terça-feira, 6 de julho de 2010

Joepie, 1981: Benny e Frida separados! Mas o ABBA continua junto.

Um artigo da revista belga Joepie, publicado logo após Benny e Frida anunciarem o seu divórcio em março de 1981.

ABBA, sem dúvida o grupo pop mais popular do mundo, tem que lidar com um novo problema privado. O barbudo Benny Andersson e a morena Anni-Frid Lyngstad anunciaram oficialmente que seu casamento não deu certo e que o divórcio é iminente. A outra metade do ABBA - Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog - já se separou há dois anos. Felizmente, essas dificuldades permanecem um assunto privado. Em um nível musical e profissional tudo parece estar sereno e aparentemente o império ABBA não está mostrando nenhuma fenda ainda, apesar de tudo. A menos que...

Nós falamos com Benny e Frida ao telefone juntos ao mesmo tempo. "Não foi uma decisão repentina de todo", disseram eles. "Nós pensamos longa e duramente sobre todos os aspectos, conversamos sobre tudo como adultos com a serenidade necessária e chegamos a uma solução mútua. Nossa decisão não vai interferir nos planos futuros do ABBA de forma alguma. É uma questão pessoal. Não vamos falar nos motivos, pensamos que eles são estritamente privados. Mas vocês podem dizer a seus leitores e aos nossos fãs que nós estamos muito mais próximos um do outro agora do que antes, quando havia tensões ocasionais e atritos. A história se repete, porque com Anna e Björn isto aconteceu do mesmo jeito. Nós estamos finalizando os retoques para um show especial, planejado para a televisão americana e brevemente iremos ao estúdio de gravação para um novo single".

Benny hoje com 34 anos e Frida com 35 casaram-se em 1978, depois de - como geralmente acontece na Suécia - terem vivido juntos por nove anos na forma de um teste de casamento. Eles se conheceram quando Frida ainda era uma artista solo. Em 1970, foi decidido que eles deviam unir forças com Agnetha e Björn e dois anos depois o quarteto era um dos grupos pop mais populares do mundo.

Os rumores sobre o fracasso do casamento de Benny e Frida começaram a circular no ano passado quando eles pediram ao tribunal para averiguar os termos de uma decisão judicial sobre a divisão de bens. Os jornalistas carrancudos foram iludidos com declarações razoáveis. "Tem algo a ver com evitar uma carga fiscal muito pesada", Benny riu na época. Entretanto, os rumores foram se confirmando e surgiu a história de que outra mulher estava em jogo, ou seja, repóter de televisão de 37 anos Mona Norklit. A separação não chegou como uma surpresa para os seus amigos, já que o romance entre Benny e Mona estava em curso há alguns meses. "Mas diretamente falando, Mona não tem nada a ver com a separação de Benny e Frida", disse alguém do círculo do ABBA, "Frida e Benny já estavam seguindo seus caminhos separados mesmo antes de Benny encontrar o seu novo amor. Frida sempre soube sobre o romance, desde o início. O amor entre ela e Benny já tinho acabado, quando tudo isso aconteceu."

Mona também foi casada antes com um jóquei. Embora ela tenha vivido sozinha durante os últimos cinco anos. Mona, uma antiga repórter esportiva, recusou-se a fazer qualquer comentário sobre o seu romance com o astro do ABBA. Mona é uma apresentadora do programa "Kafe 18" na TV sueca em uma base diária. Além disso, ela é também assistente de produção e locutura em documentários. O casamento de Benny e Frida não rendeu filhos. Apesar de ambos terem respectivamente dois filhos de um casamento anterior. Um detalhe interessante: Benny e Frida casaram-se pouco depois de seus colegas Agnetha e Björn terem tomado caminhos diferentes como marido e mulher. Enquanto isso, Björn casou janeiro passado em uma cerimônia altamente secreta, da qual os outros três membros do grupo não ficaram sequer cientes. A nova noiva de Björn, Lena, é uma cópia exata de Agnetha.

O conto de fadas acabou. Pois a história de sucesso do ABBA tinha algo mágico na área do amor também. Mas contos de fadas bonitos nunca duram por muito tempo. Mais uma vez, isto mostra que seguir uma carreira fabulosa dificilmente pode ser combinado com a paz de espírito em nível pessoal. A fama e uma vida privada tranquila e normal são opostos uma à outra como o fogo e a água. As tensões, o estresse, a vida agitada de permanecer no topo mais e mais deixaram suas marcas no ABBA também. Lidar com um divórcio nunca é obviamente o mais fácil. Ainda assim, tudo isso deixou uma réstia de luz afinal. "Anna e eu sempre nos demos muito bem uns com os outros", diz Frida. "Mas agora nós duas temos que lidar com um divórcio, estamos nos aproximando mais e mais a cada dia. Agora nós somos apenas como jovens garotas novamente, que não têm segredos uma com a outra..."

Fonte: abbaarticles

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...