sábado, 10 de julho de 2010

ABBA no programa The Late Late Breakfast Show - 6 de Novembro de 1982

Clipe de The Day Before You Came

Noel Edmonds: Senhoras e senhores - os quatro membros do ABBA

(ABBA entra no estúdio e aperta as mãos de Noel Edmonds)

NE: Por favor, sentem-se. Bom, eu realmente acho difícil acreditar que vocês estão comemorando 10 anos agora.
Agnetha: Sim, já são 10 anos.
NE: Sim. Uma surpreendente história de sucesso. Quem dirigiu vocês durante esses 10 anos? Quem dirigiu vocês no longo caminho do sucesso?
Björn: Nós nos guiamos, eu deveria pensar. A maior parte do tempo de alguma forma com a ajuda de outras pessoas também. Principalmente talvez o nosso empresário Stig Anderson.
NE: É.
Björn: Ele é muito importante para nós.


NE: E os jornais ultimamente estão cheio de histórias de que vocês afinal vão se separar.

(Benny e Björn abanam a cabeça)

NE: Vocês não vão?
Björn: Não.

NE: Bem, eles (o público) estão obviamente estão querendo ouvir. Eu ia apenas perguntar se isso acontecesse com vocês quem tomaria a decisão? Quero dizer, seria uma decisão em conjunto?
Björn e Benny: Seria...
Benny: ...decidimos juntos.
Björn: Seria mais uma percepção, eu acho. Porque quando estivermos gravando um álbum e nós sentirmos que não é mais divertido, não teremos nada para oferecer. E que será a hora de parar, você sabe.
Benny: Deveríamos ter feito isso há muito tempo atrás. (risos)
Björn: Eu sei. (risos)
NE: De que forma vocês diriam que mudaram desde os primeiros anos, desde o Eurovision Song Contest?
Frida: Eu estou envelhecendo de forma alarmante. (risos) Alguns jornalistas ingleses dizem isso.
NE: Eles dizem que você está envelhecimento de forma alarmante?
Frida: (pergunta à platéia) Eu estou mesmo? ("Sim!" da platéia)

Agnetha: Você quer dizer musicalmente ou...?
NE: Não, como pessoas. Como pessoas. Você acha que... Isso tem sido um esforço em todo o caso?
Agnetha: Nós estamos mais velhos e mais sábios.
NE: É. Você está muito mais sábia? Você já encontrou ...
Agnetha: Sim. (risos) Não é apenas um bumbum sexy, você sabe.
NE: Oh. (risos) Bem, essa é uma citação para levar ao seu túmulo, não é? Isso, "Eu não sou apenas um bumbum sexy". Vocês têm um LP à venda no momento, The Hit Singles. E o que eu gostaria de fazer na verdade era apenas perguntar publicamente a vocês quais as suas canções favoritas no ABBA. Nós separamos algumas fitas. E Agnetha, você gostaria de começar? Qual é o seu número favorito dos últimos 10 anos?
Agnetha: Eu acho que ... minha escolha seria Fernando.
NE: Por qual razão?
Agnetha: Porque vejo em todos os nossos shows que as pessoas parecem gostar muito dessa música. E eles cantam junto, batem palmas. Eles sabem cada palavra. É maravilhoso cantá-la.
NE: E nós temos um pequeno bumbum sexy também. (Agnetha ri)
Agnetha: Isso é necessário?

(Um clipe de Fernando, do ABBA - The Movie, é mostrado)

NE: Muito bom. Frida, a escolha é sua agora. É difícil escolher apenas uma?
Frida: Você está me perguntando?
NE: Sim, é a sua vez agora.
Frida: Sim, é verdade. (risos)
NE: Ela está ficando velha, não é? (risos)
Frida: É muito barulhento aqui, você sabe. Não, realmente é uma decisão difícil porque, quer dizer, Benny e Björn escreveram tantas músicas boas.
Benny: Obrigado.
Frida: (para Benny) Sim, mas você deve saber disso.
Benny: (para Frida) Você nunca disse isso.
Frida: Ok, é a primeira vez.


NE: Qual você gostaria de escolher?
Frida: Escolho Dancing Queen. Eu lembro da gravação da música de fundo, eu realmente senti algo muito forte com essa, você sabe. Partindo do meu coração e também a gravação quando Anna e eu fizemos os vocais. Foi algo muito especial com essa canção.

(Um clipe de Dancing Queen, de um show no Wembley em 1979, é mostrado)
NE: Em que ponto você se decidiu a deixar crecer a barba? Eu estou falando com você (Benny) agora!
Benny: Sobre...
Björn: Quando ele descobriu como o seu rosto era redondo. (risos)
NE: Parece engraçado olhar para trás em coisas assim... não há muito tempo, mas para alguns anos atrás.
Benny: Bem, um pouco... que, há 15 anos eu deixei a barca crecer. E Björn está certo. É por isso que eu a mantenho.
NE: Ele parece um pouco sufocado sem isso.
Benny: Você deve fazer a ele (Björn) a mesma pergunta depois.
NE: Benny, uma seleção, por favor. Uma escolha.
Benny: Sim, é difícil. Eu vou escolher "Chiquitita".
NE: Por qual motivo?
Benny: Bem, eu acho que é uma das nossas melhores músicas. Acho que todos os quatro vão escolher. São quatro números e acho que os quatro devem escolher.

(Um clipe de Chiquitita, do concerto de caridade da UNICEF, é mostrado)

NE: E então. Finalmente os velhos. (risos)
NE: Björn, eu poderia escolher?
Björn: Eu vou pegar a mais recente então. Eu escolho The Winner Takes It All, em parte porque me disseram que essa deveria ser a minha escolha. (risos)
Björn: Mas...
NE: Você sabe a razão...
Björn: Mais do que tudo.
NE: ...a razão para isso é porque é a minha favorita e porque eu queria essa, apesar de tudo.
Björn: Sim, ok. Ok.
NE: Então por isso você se fixou nessa.
Björn: É. Mas de qualquer maneira definitivamente essa é a minha preferida. Eu acho que tem uma melodia assustadoramente bonita, uma letra brilhante e inteligente. Sobre a despedida de dois amantes.
NE: E vocês ganharam muito dinheiro também.
Björn: Sim, foi.


(Um clipe de The Winner Takes It All é mostrado)

NE: Nós vamos parar um pouco antes dos principais trechos simplesmente porque nós realmente queremos deles um pouco de música ao vivo aqui. Um pouco antes do ABBA tocar para nós nesta edição do programa, quero lembrar a vocês que terei como convidado na próxima semana Fleetwood Mac e a incrível Diana Ross. Nós também temos Kevin Munn, um espectador, que terá uma chance de conhecer o ABBA. Nós poderíamos ter um pouco da música de vocês? Não parece que, mas isto era uma surpresa. Por favor não saiam. Nós gostaríamos que vocês tocassem no nosso programa. Kevin, pode entrar.

(Aplausos da platéia, Benny começa a tocar Thank You For The Music)

NE: (para Kevin) Você conhece a letra?
KEVIN: Sim, eu acho que conheço.

(Thank You For The Music é apresentada ao vivo no estúdio)


Fonte: Abbaontv

Vídeos da entrevista e do final do programa que não foi apresentado na época:




0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...