quarta-feira, 2 de junho de 2010

The Sydney Morning Herald, 2010: O ABBA ainda é amado na Austrália


Se o ABBA um dia voltasse, a Austrália estaria no topo da lista no rastro do seu retorno. Mas não alimentem suas esperanças, porque a chance do reencontro mais esperado da música pop acontecer é ''totalmente zero'', disse o cantor Björn Ulvaeus. Ao invés disso o homem por trás de lotadores de pista de dança como Mamma Mia e Dancing Queen está convidando os fãs a mergulharem na nostalgia do quarteto mais famoso da Suécia no ABBAWORLD em Melbourne. A exposição interativa chega em junho após uma bem sucedida abertura em Londres e Ulvaeus diz que nunca houve qualquer dúvida sobre a escolha da sua segunda localização.

''A Austrália foi o primeiro país que levou o ABBA ao coração e nós nunca esqucemos disso. Nós sempre sentimos muito amor do público de lá," disse Ulvaeus de Estocolmo. "As chances de retorno do ABBA são totalmente zero. Isso é algo que todos os quatro membros concordamos completamente, porque as pessoas lembram de nós como jovens, enérgicos e transpiranantes de ambição e é dessa forma que deve continuar.''

Embora o ABBA seja calorosamente considerado uma das maiores bandas pop de todos os tempos, não foi sempre assim. Apesar de ter vencido o Eurovision Song Contest em 1974 com Waterloo, o quarteto trajando spandex era considerado uma banda de um só sucesso. "A Grã-Bretanha e a América não nos levavam a sério e foi assim até que SOS se tornou um grande sucesso na Austrália e os outros países tomaram conhecimento", lembra Ulvaeus.

O amor da Austrália pelo ABBA floresceu em uma sequência de sucessos, incluindo Mamma Mia e I Do, I Do, I Do, I Do, I Do. A banda ficou tão encantada com a reação dos fãs em seus primeiros shows ao vivo que voltou em 1977 para filmarem o ABBA - The Movie. ''Eu lembro de chegarmos em Melbourne e os fãs fizeram filas nas ruas e estavam acenando e gritando. Eles esperavam do lado de fora dos nossos hotéis e assim nós ficávamos lá dentro trancados."


''Nós experimentamos um sentimento de volta para casa e foi como se a Austrália sentisse "O ABBA é nosso" é nós amávamos isso. Foi a escolha óbvia para o filme e se o ABBA um dia retornasse nós voltaríamos lá, mas as chances são zero.''

Anteriormente foi oferecido a Ulvaeus e os colegas membros fundadores Anni-Frid "Frida" Lyngstad, Benny Andersson e Agnetha Fältskog US $ 1 bilhão para os quatro retornarem. Os quatro nunca se separaram oficialmente mas optaram por viverem recebendo os direitos de suas canções e álbuns, bem como a busca de outros projetos como o esmagador musical Mamma Mia!


Eles honrosamente deram sua bênção para o uso de faixas em dois filmes australianos de 1994, O Casamento de Muriel e Priscilla, a Rainha do Deserto. Costumamos dizer não a coisas assim, mas estes dois filmes eram tão comoventes que nós concordamos, e hoje estou feliz por termos aceitado'', disse Ulvaeus.


O ABBAWORLD parece estar destinado a ser o mais recente capítulo do caso de amor da Austrália com a lendária banda pop. ''Deverá ser interessante para o público australiano pois grande parte disso concentra-se no nosso início modesto'', explicou Ulvaeus. ''É muito interessante e divertido e tem um tom caloroso e alegre.''


E quanto às relações entre os seus antigos parceiros de banda, ainda são calorosas? ''Nós certamente nos falamos e somos grandes amigos de verdade. Eu não vejo muito as garotas, mas eu e Benny trabalhamos juntos. Estávamos sob o mesmo teto na primeira vez em que o Mamma Mia estreou em Estocolmo. Os sentimentos voltaram muito rapidamente e foram exatamente como costumavam ser.''


ABBAWORLD, a exibição interativa oficial aprovada e apoiada pelo ABBA, estreará no Melbourne Federation Square no sábado dia 19 de junho.


Por Ross Purdie

Fonte: Sydney Morning Herald (Austrália), publicado em 31 de Maio de 2010 e ABBA-Official

1 comments:

Unknown disse...

Meu nome é Célia ,sou de conselheiro Lafaiete MG,amo o abba desde criança gostaria de ter nascido na epoca em que eles cantavam juntos ainda.
ainda bem que existem dvds

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...