sábado, 27 de março de 2010

Telegraph, 2010: "Reunião do ABBA nunca irá acontecer"'


ABBA nega insinuações de que eles poderiam se reunir insistindo: "Isso nunca vai acontecer."

Fãs do quarteto pop sueco tiveram um vislumbre de esperança quando o ex-membro da banda Benny Andersson disse que eles poderiam se reunir para um único show. Entretanto, o grupo já pediu desculpas por elevar as expectativas dos fãs e admitiu que o comentário não tinha sido nada mais do que uma "brincadeira".

A especulação sobre um retorno se formou após Andersson e o ex-colega de banda, Björn Ulvaeus, serem perguntados se considerariam uma única apresentação do ABBA que poderia ser transmitida em todo o mundo. Apesar de anteriormente terem recusado uma série de ofertas lucrativas para se reunirem, incluindo uma grande turnê por £ 600 milhões, Andersson respondeu: "Sim, por que não?" Durante a entrevista em um jornal, ele continuou: "Eu não sei se as meninas cantam algo mais. Eu sei que Frida (Anni-Frid Lyngstad) estave no estúdio", acrescentando: "Não é uma má idéia, na verdade." Referindo-se à última canção do álbum Super Trouper, The Way Old Friends Do, Ulvaeus brincou: "Nós poderíamos cantar The Way Old Folks Do." Mas em um baque para milhões de devotos do Mamma Mia!, a banda rapidamente voltou atrás na idéia.

Görel Hanser, gerente do grupo, disse: "Isto simplesmente não é verdade. Foi um comentário passageiro que Benny fez, quase como uma brincadeira - nada mais que isso. Eu falei com Benny e lhe deu um puxão de orelha. Eu lhe disse para não fazer mais insinuações ridículas. Não há perspectiva do ABBA voltar a ficar junto - isso nunca vai acontecer. Acho que os fãs no fundo sabem disso, mas ficamos pesarosos por não poder dar esperanças para ninguém. Foi ótimo nos bons velhos tempos, mas devemos nos lembrar de como eles eram."

A banda, que se separou em 1982, já descartou qualquer proposta para uma reunião, insistindo que nunca iria subir ao palco novamente. Em 2000, eles rejeitaram uma oferta de US $ 1 bilhão (£ 600 milhões) para tocar em uma turnê mundial de 100 shows. Na época Ulvaeus, 64, disse: "Este é o orçamento de um país pequeno, então tivemos que refletir um pouco. No final decidimos que independentemente da oferta que estivesse em cima da mesa, seria estúpido reunir a banda e modificar as imagens que as pessoas em volta do mundo têm de nós." E há dois anos Ulvaeus disse: "Nós nunca apareceremos no palco novamente. Simplesmente não há motivação para voltar. O dinheiro não é um fator e gostaríamos que as pessoas se lembrassem de nós como nós éramos - jovens, exuberantes, cheios de energia e ambição. Eu lembro do Robert Plant dizendo que o Led Zeppelin é uma banda cover agora porque eles reutilizam seu próprio material. Eu acho que isso foi uma pancada na cabeça." Andersson também rejeitou anteriormente falar sobre uma reunião, dizendo: "Nós precisaríamos de um bom motivo para retornar e eu não vejo um. Nunca poderíamos recriar os velhos tempos. Eu prefiro ser lembrado da forma como éramos há 30 anos atrás".

O grupo, cujos sucessos incluem Dancing Queen, Take a Chance on Me e Money, Money, Money, já vendeu 370 milhões de cópias. Famosos pelas roupas extravagantes, eles têm experimentado um renascimento nos últimos anos, contribuíram para o sucesso da versão cinematográfica de Mamma Mia!, o musical baseado nas suas canções. No entanto, continua a ser pensado se as ex-colegas de banda Anni-Frid Lyngstad e Agnetha Fältskog apoiariam a idéia de uma reunião. Lyngstad, 64, que casou com um nobre alemão, disse em uma entrevista de 2005 que não tinha interesse em voltar a uma carreira musical. Fältskog, 59, teve uma carreira solo pop desde a separação do ABBA, mas não sugeriu uma reunião. Steffan Linde, seu porta-voz, disse que Fältskog não estava ciente da recente sugestão de reunião feita por Andersson.

Andersson e Ulvaeus estão promovendo seu novo musical Kristina, que estréia no Royal Albert Hall de Londres em 14 de abril.


Por Murray Wardrop - Publicado no site Telegraph em 26 de Março de 2010

2 comments:

Anônimo disse...

ABBA é história! Musicas sensacionais, por mim eles não deveriam voltar.. Aproveitar a aposentadoria e a musica ficar na memória de todos!
Eduardo, Blumenau-SC

Anônimo disse...

Vão voltar SIM! Não será é claro em grandes e fantásticas turnês pois são muito reservados e temerosos de algo não sair como planejaram, mas que vão fazer alguma coisa juntos novamente é só esperar. (Pelo menos é o que torço).
Abraços,,,
Geisa Helena

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...