terça-feira, 16 de março de 2010

ABBA enfim é empossado no Rock and Roll Hall of Fame

Anni-Frid Lyngstad e Benny Andersson participaram da cerimônia do 25º Rock and Roll Hall of Fame, no Waldorf Astoria em Nova York, no dia 15 de março de 2010. Embora o grupo tenha sido o último a ser empossado, Benny e Frida foram os primeiros homenageados a posarem para fotos e responderem a algumas perguntas na sala de imprensa antes de participarem da cerimônia.

Entre outras questões Benny foi perguntado sobre uma continuação do Mamma Mia!, ao que ele respondeu que nada sabia, enquanto Frida falou sobre o fato de que apenas 15% dos homenageados na história do Rock and Roll Hall of Fame eram mulheres. Uma Frida positivamente radiante disse que havia reencontrado o seu amigo "lindo e maravilhoso" Phil Collins na cerimônia (com Benny brincando "conheci-o também!"). Quando perguntada sobre uma possível nova colaboração com Jon Lord, Frida disse: "Nós estamos falando o tempo todo sobre talvez fazermos algo juntos, somos realmente amigos próximos, mas realmente não sei, ele está muito ocupado com sua turnê... mas nós vamos ver. Talvez no futuro."

Anni-Frid descartou uma muito esperada reunião da banda, insistindo que é "tarde demais para isso". A outra metade da banda, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, perdeu o evento devido a compromissos anteriores - excluindo assim uma reunião na cerimônia. E, apesar das constantes referências a um retorno, Frida insiste que as chances de uma reunião do ABBA são escassas. Ela disse: "Nós não nos apresentamos ou cantamos juntos durante 28 anos, pois nos separamos em 82. E eu nunca penso que vamos nos reunir de novo - é um pouco tarde demais para isso."

Depois de todos os outros homenageados receberem seus prêmios, um belo vídeo introdutório do ABBA com alguns clipes raros foi ao ar e Barry e Robin Gibb caminharam para o palco. Os irmãos falaram do impacto do ABBA na música e como eles trabalharam juntos há 31 anos para o UNICEF. Em seus discursos, tanto Frida (que falou primeiro) quanto Benny disseram que se sentiam "muito, muito honrados", ao serem empossados. Benny disse: "Eu acho que é uma coisa espantosa... Sermos introduzidos no Rock'n' Roll Hall of Fame não estava no mapa, realmente. E eu acho que nós somos os únicos artistas não-anglo-saxões que foram introduzidos em todos os tempos. Eu não tenho certeza, você tem que verificar isso - mas eu acho que é verdade." Frida disse que havia falado com Agnetha mais cedo e que ela estava "emocionada e honrada". Frida também agradeceu a Stig Anderson, sem o qual segundo ela o ABBA não estaria onde está hoje, aos leais fãs do ABBA, e disse que seu neto Jonathan, que estava na platéia, era um grande fã do ABBA, mesmo sendo um músico de heavy metal.

Depois Benny Andersson se uniu a Faith Hill e à banda da casa para executar o clássico do ABBA “The Winner Takes It All” na cerimônia, onde Jimmy Cliff, The Hollies, The Stooges, Genesis e o empresário musical David Geffen também foram empossados. Quem também aplaudiu da platéia foi a atriz Meryl Streep, que estrelou o recente filme "Mamma Mia!”, o qual juntamente com o show da Broadway tem ajudado a manter viva a música do ABBA desde a dissolução da banda em 1982.


(Fotos: ABBAannual - Textos compilados a partir dos sites: Icethesite, ABBA-Intermezzo e Raffem)

2 comments:

Daniel Couri disse...

Adauto, que espetáculo!!!
Emocionante mesmo.
Parabéns (não me canso de dizer) pelo blog, cada vez mais maravilhoso!
Abraços!

Dani

Anônimo disse...

AMOOOOOOOOOOOOOOO O ABBA!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...