sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Bernard Löhr: "O ABBA gravou músicas a mais para o Voyage"

Bernard Löhr, engenheiro de som do Voyage

A Tyresöradion lançou uma entrevista de 20 minutos com Bernard Löhr, o engenheiro de som do álbum "Voyage".

Bernard revela que o ABBA gravou algumas músicas a mais do que as do álbum, mas como no passado, se os quatro não estiverem felizes com os resultados, a faixa continua sendo uma daquelas inéditas tentadoras. Ele afirma que as garotas soam exatamente com seus alcances e tons oringiais em várias faixas.

“Little Things” é o provável lançamento de uma balada natalina, o que a torna o primeiro single voltado especificamente para o mercado festivo.

Bernard também está mixando o álbum em Dolby Atmos e Miles Showell, que editou o single master de vinil de 7 ”, revelou no Twitter que o álbum será lançado em formato master de meia velocidade no final de novembro. “Dolby Atmos vai além da experiência de audição comum e coloca você dentro da música de uma nova forma espacial, revelando cada detalhe da música com clareza e profundidade incomparáveis.”

“Começa com o artista. A tecnologia Dolby Atmos permite que eles coloquem cada voz, instrumento ou som em seu próprio espaço. Onde quer que você ouça, você está no centro.”

No Japão, quatro versões diferentes serão lançadas em 26 de novembro, três edições exclusivamente com o SHM-CD de alta fidelidade.

Björn, Benny, Agnetha e Frida em estúdio

"I Still Have Faith In You" não foi escrita especialmente para o ABBA, mas era uma música que Benny queria guardar para uma ocasião especial. Quando Björn ouviu a música, ele sentiu que devia ser sobre os quatro amigos.

As duas primeiras canções foram gravadas em 2017, depois gravaram mais algumas em 2019 e o resto secretamente em 2021. Essa foi uma das explicações para os falsos começos e atrasos.

E é o cachorro do Bernard que está na filmagem do estúdio de gravação.


Fonte: Abbathescrapbook

Para ouvir a entrevista em sueco, acesse: https://www.tyresoradion.se/3565?fbclid=IwAR1SaFtbCvFT_I5riz0HUD13i_1jfv708hK7KCBBXiFHa1VhMv_lkKRuv3U

 

1 comments:

Marcelo disse...

O sonho de ouvir Just like that finalizada continua! Rsrs…

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...