terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Entrevista com a produção do especial Agnetha

Este artigo da revista gay sueca QX não é uma entrevista com Agnetha. Em vez disso, é uma entrevista com a equipe de produção do especial "Agnetha". Ela a retrata de forma diferente, com uma imagem mais humana da Agnetha que vemos nos tablóides.

Magnus Flobecker (à esquerda), Espen Bekkebråte (direita). Abaixo da televisão, da esquerda para a direita: Lotta Brome, Ola Johansson e Magnus Skogsberg.

ABBA irá se reunir? Assista ao especial "Agnetha" e você terá a resposta...

Agnetha Fältskog para a mídia pode ser uma pessoa tímida, mas você realmente não pode dizer o mesmo sobre a equipe que a tem ajudado nos vídeos para o seu novo álbum "My Colouring Book” e no especial "Agnetha ".

- Estou muito satisfeita com o resultado e com a equipe. Eu trabalho bem com os gays, e realmente não vejo nenhuma diferença entre homos e heteros, Agnetha Fältskog diz a QX.


A equipe de Agnetha Fab 5 consiste de Lotta Brome, entrevistadora, Ola Johansson, projeto e diretor de arte, Magnus Skogsberg Tear, diretor (você não perdeu seu "Village People - comercial" para Billy's pizzabitar, perdeu?), Magnus Flobecker, estilista, Espen Bekkebråte, produtor (juntamente com Ulla Fluur), Tony Lundström, cabeleireiro, que infelizmente não estava lá quando a QX conheceu a equipe de Agnetha em uma manhã de maio, em uma fotografia no estúdio Hammarby fabriksväg. É alegre e unida a equipe, e talvez isso não seja muito estranho, pois todos eles são "família" (gays).

Como foi que Agnetha escolheu trabalhar com um grupo de homos?

Ola: Foi provavelmente por minha causa. Quando eu comecei a escolher as pessoas para esse projeto procurei as pessoas que eu sabia que eram boas no que iríamos fazer, e ao mesmo tempo em que trabalhassem bem em equipe. Apenas aconteceu sermos todos homos. Mas a coisa mais importante era que eles eram pessoas que fariam Agnetha sentir-se confortável. Agnetha também disse que quando começou o trabalho se sentiu segura com a equipe, que não eram pessoas que não desejavam o seu bem.

Magnus F: Como todos nós na equipe somos homos, poderíamos nos identificar com a vulnerabilidade da Agnetha. Todos nós temos vivido como estranhos e em épocas em que não quisemos ou não fomos capazes de revelar tudo sobre nós para o mundo que nos rodeia. Estávamos todos empenhados em tratar Agnetha de uma forma respeitosa.

É o objetivo deste especial que Agnetha não dê quaisquer outras entrevistas?

Ola: Desde o início, o objetivo era fazer um especial para promover o novo álbum, mas durante o trabalho ele foi sendo transformado em um programa mais pessoal sobre Agnetha. Inicialmente apenas a sua voz seria ouvida, mas já que ela começou a confiar mais em nós concordou em ser mostrada pela câmera, enquanto nós prometemos jogar fora tudo o que ela não gostasse. Ela não foi deixada de fora em nenhum momento.

Lotta: Mas por que ficar chateado por Agnetha não dar quaisquer outras entrevistas em vez de ser grato por ela ter concordado em fazer esse programa?

Magnus S: Mas o pensamento também foi dar um formato que se adaptasse a ela. Só porque você é um ator, cantor ou famoso por outra coisa, não é tão óbvio que você desfrute audiência em um sofá de entrevistas em um programa com um anfitrião cujo ego é maior do que o do artista - então você no final acaba não se mostrando como é de verdade. Pessoalmente, estou muito cansado destes formatos e mesmo com uma parte da audiência e esse foi o ponto de partida no início para inspirar-me na estruturação do programa. Para permitir que Agnetha como artista fosse o centro absoluto do programa.

Qual foi sua primeira reação, Lotta, quando você foi convidada a entrevistar Agnetha?

Lotta: Eu fiquei radiante. Agnetha estava há muito tempo na minha lista, eu havia chamado seu agente no outono passado para tentar falar-lhe em Söndagsöppet. Quando Ola chamou-me e pediu-me, eu tinha apenas assistido à falsa entrevista via satélite "Sen kväll med Luuk", e pensei que eu poderia fazer muito melhor. A própria Agnetha disse também disse que não se reconheceu ali, que se sentia como se outra pessoa estivesse ali falando.

Ola: Quando sugerimos Lotta para Agnetha, seu comentário foi espontâneo "Lotta é tão bonita." Depois que eu liguei Lotta foi quem ficou a mais calma de todos, então ela apenas disse "legal"... Na semana seguinte Magnus e eu trouxemos Lotta conosco para almoçar fora com Agnetha. Lotta permaneceu até à noite, elas realmente estavam conectadas.

Conte-nos sobre a filmagem em si.

Ola: As filmagens duraram três dias e se seguiram até abril. No primeiro dia nós filmamos três vídeos no estúdio, no segundo dia nós filmamos dois vídeos e mais um filme curto com Agnetha e o ator Magnus Krepper, e no terceiro dia filmamos a entrevista de Lotta com Agnetha. Bom planejamento por bons produtores e diretor tornou possível para nós conseguirmos muita coisa durante um curto período de tempo, sem ser estressante desta maneira.

Magnus S: Agnetha realmente é super profissional. E ela também aprecia pessoas profissionais – pode-se dizer. Ela tem uma relação muito especial com a câmera e a câmara a ama e eu senti que realmente poderia usar isso. E quando se trata de lábio-sincronismo, ela bate facilmente todos. Poderíamos brincar de Lennart Nilsson se tivéssemos vontade! Então, isso significou muito para mim, não ter que editar ou recortar qualquer coisa no programa, em vez disso ela aceitou do jeito que estava. Isso foi maravilhoso considerando que tivemos toda a liberdade.

Qual é a sua primeira lembrança de Agnetha e ABBA?

Magnus S: Eu gostava da Agnetha antes do ABBA, eu já assoviava "Jag skulle Aga miljoner om tårar var guld".

Ola: Minha irmã tinha todos os discos do ABBA, e eu pensava que era muito idiota. Eu não comecei a gostar deles antes de assumir que era gay e mudar-me para Estocolmo. Sempre tocava ABBA, então era um pouco uma lavagem cerebral...

Espen: A minha primeira lembrança do ABBA é Waterloo, assim como para tantos outros.

Lotta: Descobri ABBA em 1973, quando não venceram com "Ring Ring", e sim a boba "Dina bröst som är svalor som häckar" que ganhou. Em 1974, eu vi ABBA ao vivo em Gröna Lund, e alguns anos mais tarde, em Skandinavium. Uma grande recordação! Quando eu brincava de ABBA com meus amigos, eu sempre era o Björn - porque era muito legal ter uma guitarra!

Magnus F: Claro que eu também gostava do ABBA quando criança, e adorava os sapatos plataforma prateados do Björn. Eu pedi um par desses no meu sexto aniversário, mas é claro que eu não ganhei nenhum. Ainda estou procurando o par perfeito de sapatos...

Nenhum de vocês conhecia Agnetha antes deste projeto - que imagem vocês tinham dela? E como vocês a vêem agora na realidade?

Ola: Eu realmente não tinha a imagem que a mídia tenta dar a ela, eu pensava “deixem-na sozinha!”.

Magnus F: Agnetha apesar de tudo é uma pessoa cautelosa, ela diz isso sobre si mesma, e eu tenho todo o respeito por isso.

Lotta: Eu não tinha uma imagem dela já que eu tomo cuidado para não ter noções preconcebidas sobre as pessoas que não conheço. Mas agora que eu sei um pouco sobre Agneth, encaro-a como uma pessoa incomum, com muito humor. Uma pessoa linda.

Magnus S: Agnetha é muito íntegra e isso é muito legal. Mas ela é também surpreendente e inesperada com seu humor ás vezes negro e suas risadas contagiantes.

Se Agnetha decidir fazer algo mais no futuro - vai contratar esta equipe de produção novamente?

Magnus S: Você nunca sabe. Ela pode dizer coisas como "Agora não haverá nada mais..." e, ao mesmo tempo ela tem um brilho malicioso nos olhos.

Ola: Se ela fizer mais algo, tenho certeza que ela vai nos contatar, pois trabalhamos em conjunto de uma forma incrivelmente boa. Mas nós gostamos de trabalhar juntos tão bem que vamos trabalhar com outros artistas.

Você que conheceu Agnetha tão bem passaria tempo com ela privativamente agora?

(silêncio)

Lotta: Se a resposta a essa pergunta fosse "sim", eu ainda não a responderia...

Por Pär Jonasson

1 comments:

Edson disse...

Que maravilha ter este documentario sobre Agnetha e meu convencimento tão misterioso e estranho de como sua alma é espetacularmente parecida com a minha, Com exceção do medo de voar literalmente TUDO eu sinto da mesma forma. Ela é realamente my live my life! Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...