sábado, 20 de dezembro de 2008

ABBA em tópicos - Algumas notícias recentes

O Daily Goss do Reino Unido relata que a letra de “Arrival”, que aparece no novo álbum de Sarah Brightman, "A Winter Symphony", foram dadas a ela pessoalmente por Björn Ulvaeus. Aparentemente é uma letra que não foi utilizada na época em que a canção foi composta (1975). "Foi uma honra receber essa letra de “Arrival” de Björn", disse Sarah. "Essa música instrumental é uma das minhas favoritas e, claro, eu amo ABBA".

O filme musical “Mamma Mia!” tornou-se o maior sucesso de bilheteria do Reino Unido, desbancando “Titanic”, de 1997. Com faturamento em torno de 69 milhões de libras, o recorde foi alcançado apenas alguns dias após as duas indicações ao Globo de Ouro, melhor filme (musical ou comédia) e melhor atriz (comédia ou musical, para Meryl Streep). O filme tornou-se nº 1 em 15 países. David Kosse, presidente da Universal Pictures International, disse que quebrar esse recorde é “verdadeiramente fenomenal”. E acrescentou: "Este filme tem excedido as nossas expectativas e encantado platéias ao redor do mundo desde a sua abertura em julho." “Titanic”, estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, havia arrecadado 69.025.646 de libras até sair das salas de cinema em 1998. “Mamma Mia!” excedeu essa arrecadação um pouco (69.066.035 de libras) e ficou em primeiro, enquanto que “Harry Potter e a Pedra Filosofal” ficou terceiro lugar com 66.096.060 de libras. A cerimônia do 66th Annual Golden Awards em que serão anunciados os vencedores acontecerá no dia 11 de janeiro de 2009 em Los Angeles, Califórnia.

O hit musical australiano “Priscilla, a Rainha do Deserto” terá a sua estréia européia em março no Palace Theatre em Londres. A estréia norte-americana ocorrerá no outono de 2009 em Toronto, Canadá. O musical é baseado no filme ganhador do Oscar em 1994 "As Aventuras de Priscilla, a Rainha do Deserto", que incluía muitas referências ao ABBA e canções. Uma produção sueca está prevista para 2010.

Benny Andersson confirma apresentações do musical “Kristina” no Carnegie Hall, em Nova York. A versão em inglês do musical “Kristina från Duvemåla” deverá ser apresentada nos dias 23 e 24 de setembro de 2009, segundo entrevista concedida por Benny Andersson à estação de rádio na internet Sirius.

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...