segunda-feira, 7 de maio de 2012

"SOS" além da canção

Juntamente com suas empresas Polar Music e Union Songs, os quatro ex-integrantes do ABBA se uniram para custear a construção de uma nova casa do projeto Aldeias Infantis SOS em Bossangoa, na República da África Central. Trata-se de uma organização não governamental e sem fins lucrativos de atendimento a crianças, cuja ideia básica é dar uma família e um lar para crianças órfãs ou abandonadas.

Björn, Agnetha, Benny e Frida
O foco, em 133 países e territórios, são crianças em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias. Aldeias Infantis SOS trabalha justamente para integrar social e familiarmente essas crianças e jovens, impulsionando sua autonomia para que se sintam protegidos e incluídos na sociedade.


Bossangoa, na República da África Central
Agnetha, Benny, Björn e Frida estão proporcionando um lar digno para várias crianças ao construírem essa nova casa em Bossangoa. A obra está em andamento e, ao ser concluída, o projeto Aldeias Infantis SOS terá um total de 12 casas de família, que servirão de lar para 120 crianças. A Aldeia também contará com creche, escola, centro médico e social, todos abertos à comunidade.

"O Aldeias Infantis SOS têm um comprometimento sério e duradouro que nos impressionou", disse Björn à revista sueca de economia di.se. "Pensamos que seria interessante contruir uma casa na Aldeia". Um belo gesto para os quatro ex-membros do quarteto que, nos anos 70, cantava SOS. Agora eles também patrocinam as Aldeias Infantis SOS.



Björn nunca esteve na República da África Central, mas a casa que ele os outros ex-parceiros do ABBA estão ajudando a construir tem servido de inspiração para que ele se informe mais sobre o país e possivelmente visite a Aldeia no futuro. Sobre o porquê dos ex-membros do ABBA terem decidido apoiar as Aldeias Infantis SOS em Bossangoa, Björn explicou: "Você precisa estar certo de que o dinheiro será realmente usado para aquele propósito. Foi isso que nos convenceu. Esse projeto é real e se tornará uma realidade. Não se trata de várias mãos que pegam um pouco do dinheiro aqui, outro ali e desaparecem no meio do processo".

"É fantástico que o ABBA, a Polar Music e a Union Songs tenham se engajado em nosso trabalho", afirmou Anna Ryott, Diretora Administrativa do projeto na Suécia. "Graças a isso poderemos dar a mais crianças da República da África Central um lar de verdade e uma família carinhosa".

A Aldeia Infantil em Bossangoa está sendo construída em homenagem à escritora sueca de livros infantis Astrid Lindgren (1907-2002), conhecida no mundo todo por seus livros cuja personagem principal é a esperta menina Pippi Meialonga. A casa será chamada  de "Bullerbyn" – a aldeia de um dos livros de Lindgren. A iniciativa foi tomada pela companhia Saltkrakan (dirigida pelos parentes de Lindgren), a fábrica de brinquedos Micki Leksaker e o parque de diversões Astrid Lindgren’s World. "A combinação de Astrid Lindgren com o ABBA tem um brilho especial na minha opinião", explica Björn. "Fazer algo com a família de Astrid Lindgren me pareceu uma ótima ideia". 


Astrid Lindgren e Agnetha em 1980
A notícia foi dada pelo site inglês do projeto SOS Children's Villages Para saber mais sobre a organização, visite o site Aldeias Infantis SOS Brasil.



5 comments:

daniel lima disse...

nossa que gesto de amor ao proximo "he is your brother "

Anônimo disse...

ja li esse livro na escola ele e muito legal!e o abba participando do projeto,maravilhoso!!!!!!

Anônimo disse...

muito me honra mesmo ser fã do abba
agora mais do que nunca
parabens aos 4 membros do super grupo ABBA

Renata disse...

Grande pessoal! Por que não voltam??? Tudo o que eu queria era um showzinho, além deste!

Edson disse...

realmente estou comovido, ABBA é amior, á música, é tudo...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...