segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bem vindo, Daniel Couri!

22 de Junho de 2008. Neste dia nascia o blog ABBA Brazil. Com o título inicial "Agnetha Fältskog & ABBA" e ostentando novíssimas fotos da eterna loira do ABBA surgia mais um despretensioso espaço virtual dedicado à banda, entre tantos outros que ainda hoje cultuam a música dos quatro suecos que com talento, beleza e perfeccionismo conquistaram o mundo nos anos 70 e se mitificaram ao quebrarem uma sequência de grandes sucessos com o fim não anunciado, porém evidente, da banda em 1982, no auge de sua criatividade musical.

O tempo passou, o mito permanece. Quase 30 anos depois o sucesso continua com a mesma força, reforçado pelo musical "Mamma Mia!", que desde a estreia em Londres em 1999 continua atraindo multidões aos teatros, tendo sido transposto para diversos idiomas (recentemente em mandarim, na China) e que se tornou um dos filmes musicais mais bem sucedidos da história em 2008.

"Mamma Mia!" também é o título do novo livro do jornalista Daniel Couri, autor de "Made in Suécia - O Paraíso Pop do ABBA" (primeira biografia do ABBA em português). No novo livro, o quarteto sueco ressurge em uma biografia ampliada, com destaque para o fenômeno Mamma Mia!, novas histórias, fotos e curiosidades que certamente conquistarão o público brasileiro, sempre tão carente de informações relativas à banda. O livro tem tudo para se tornar um grande sucesso editorial pela sua linguagem acessível em narrativa dinâmica e repleta de informações interessantes, grafadas pelo estilo instigante de Daniel Couri. Mas as surpresas não páram por aí...

Hoje, dia 25 de Julho de 2011, tenho a grande honra de apresentar a vocês, prezados amigos leitores do blog, o nosso mais novo parceiro de trabalho: Daniel Couri! É com imensa alegria que estou comunicando a vocês a chegada desse reforço mais do que especial a este espaço que ultrapassou as fronteiras do Brasil e mesmo da nossa língua portuguesa, contra todas as minhas expectativas iniciais, e que atualmente conta com visitantes nos cinco continentes e em mais de 100 países. É gratificante observar que o ABBA ainda hoje preserva o seu "toque de Midas", já que transforma em ouro tudo o que toca. Não reinvindico a mim qualquer mérito, tudo o que há de melhor aqui resulta do brilho inapagável de Agnetha Fältskog, Bjön Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad.

E ao abdicar de qualquer reconhecimento pessoal nesse sentido, sinto-me inteiramente à vontade para apresentar-lhes o já conhecido jornalista Daniel Couri, que a partir de hoje integrará este espaço e o enriquecerá com artigos de sua própria autoria. Salientando que o foco tradicional persistirá, que é trazer ao público brasileiro artigos inéditos em língua portuguesa e também resgatar publicações sobre a banda nos seus anos de atividade, a chegada de Daniel Couri enriquecerá muito mais o blog ABBA Brazil.

Alguns amigos que aqui sempre comparecem em busca de notícias talvez tenham estranhado as minhas recentes ausências, mas embora eu pretendesse continuar no mesmo ritmo, razões de ordem estritamente pessoais e imperativas me impedem de levar adiante este trabalho com o mesmo empenho de antes. Não se trata de uma despedida, pelo contrário, antes é uma forma de manter vivo este espaço que tantas alegrias nos trouxe a todos.

E é com essa certeza de que o blog só tem a crescer que os deixo também na companhia dessa pessoa tão querida e especial, um grande amigo para mim, Daniel Couri!

Adauto Lacerda

6 comments:

Anônimo disse...

Adorei a novidade, espero que seja atualizado diariamente!

Fernando disse...

Bem vindo, Daniel!

Daniel Couri disse...

Obrigado Edson! Pretendo atualizar o blog com freqüência (mas não "diariamente", como deseja o 'anônimo' do comentário acima rsrsrsrs). Como preciso conciliar o blog com outros trabalhos, não tenho condições de postar novas mensagens todos os dias aqui, mas vou procurar postar sempre. E é claro, opiniões são sempre bem-vindas! Não se acanhem... Abraços! (Se quiserem me seguir no twitter: @danielcouri)

Anônimo disse...

Olá, fiquei feliz em saber que continuaremos a receber notícias sempre verdadeiras de nosso querido grupo ABBA, (já estava preocupada com sua ausência Adauto e a falta de materiais novos). Que legal podermos contar com mais um membro neste sonho eterno. Beijão,e seja muito bem vindo Daniel.
Abraços a todos!
Geisa Helena

Simone disse...

Seja bem vindo Daniel.

Geracy Andrade disse...

Daniel, fiquei muito satisfeito ao ver que além de mim, existem outras pessoas que falam do ABBA. Fez parte de minha juventude e tenho verdadeira admiração por todos do grupo, especialmente Agnetha, pela pessoa, nao como profissional, mas ser humano. Gostaria que continuasse investindo nesse seu intento de nos dar informações dessas pessoas. Muito obrigado pelo que já nos informou

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...