domingo, 31 de julho de 2011

Mamma Mia! no Brasil

Embora o título do musical tenha sido tirado do hit de 1975 do ABBA, Mamma Mia, o enredo da peça não tem nada a ver com a história do grupo. O musical, que já foi visto por mais de 42 milhões de pessoas pelo mundo, narra as peripécias de uma menina criada pela mãe e que, às vésperas de se casar, quer descobrir quem é seu pai. Existem três possibilidades e a jovem convida esses três ex-namorados de sua mãe para a cerimônia. Tudo devidamente contado e impecavelmente costurado pelas canções do ABBA. Aqui no Brasil, Mamma Mia! estreou em novembro do ano passado, em São Paulo, onde permanece até dezembro de 2011.

Estrelado por Kiara Sasso e Saulo Vasconcelos - dois dos mais bem-sucedidos atores de musicais no Brasil - a peça conta também com Rachel Ripani, Andrezza Massei, Carlos Arruza, Cleto Baccic, Pati Amoroso e Thiago Machado, entre outros. Kiara e Saulo já dividiram o palco antes em superproduções como A Bela e a Fera (2003), O Fantasma da Ópera (2005) e A Noviça Rebelde (2009).

Saulo Vasconcelos e Kiara Sasso
A tarefa de fazer as versões em português para os hits do ABBA coube a Cláudio Botelho, outro nome forte na onda de musicais que vem conquistando o Brasil nos últimos anos. Cláudio conseguiu transpor para a nossa língua o espírito alegre e despretensioso que Mamma Mia!, uma comédia romântica, exigia. Tudo isso sem comprometer o sucesso da montagem original.

Mamma Mia! tem sido apontado pelos críticos como o "Musical Nº1 do Mundo". Nos últimos 11 anos desde que entrou em cartaz em Londres, em 1999, a peça estreou num maior número de cidades do mundo mais rapidamente que qualquer outro musical na história. Outro dos grandes feitos de Mamma Mia! é estar simultaneamente sendo apresentado em sete diferentes teatros do mundo, incluindo a produção original em Londres e a americana na Broadway, totalizando 30 países e cerca de 240 cidades diferentes mundo afora.
 
Saiba aqui o que rola nos bastidores da montagem brasileira de Mamma Mia!, na matéria de domingo passado (24/07) do jornal O Estado de S. Paulo.

1 comments:

Anônimo disse...

eu tenho vontade de assistir o Mamma Mia na Broadway "/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...