quinta-feira, 11 de março de 2010

Pop Foto, janeiro de 1977: ABBA não quer mais ver uma alma viva...


Eis aqui outra história boba da revista holandesa Pop Foto de 1977. Ah, bom, as fotos são (muito) boas...


Por um tempo, parecia que as coisas não andavam bem com o ABBA. O vínculo outrora tão estreito que manteve os membros do grupo juntos parecia estar quebrado... Anni-Frid e Agnetha tiveram uma grande discussão em público e parecia que os rapazes não poderiam estar um perto do outro. O ABBA estava deslizando para a sua queda em velocidade máxima, mas Björn consertou isto...

"Oh", Björn Ulvaeus suspirou enquanto caiu em uma cadeira. "Eu queria nunca ter começado este negócio. Por que foi preciso me tornar um artista? E não simplesmente um mecânico de automóveis? Ou um limpador de janelas? Um artista, eca, que trabalho desagradável!"

Agnetha e Anni-Frid, que haviam discutido cara a cara apenas um segundo antes, pararam sua briga e olharam para ele. "Garotas, vocês sabem do que precisamos?" Dois pares de olhos cintilantes olharam para ele. Björn abriu os braços com um gesto largo e disse: "Calma! Sossego absoluto. Sem ver mais uma alma viva. Não ouvir mais uma palavra sobre música ou ABBA. Basta nos isolarmos e colocarmos várias minas terrestres em torno da nossa casa, de modo que ninguém mais possa chegar até nós. Porque de outra forma, as coisas vão ficar muito ruins conosco. Basta dar uma olhada em vocês mesmas. Anna, Frida: vocês estão discutindo! Há um ano atrás, vocês não se atreveriam a sonhar com isso. E dêem uma olhada em Benny e eu, não podemos ficar mais um com o outro, quando sempre fomos os melhores amigos. Nós apenas vamos pegar uma semana de silêncio absoluto, falar sobre nossos problemas pessoais e olhar para a neve, concordam?"

E foi assim que aconteceu o retiro dos quatro membros do ABBA, praticamente desapaceram da face da terra e tiveram uma semana de férias no longo inverno da neve sueca. Escondidos de todos, eles se prepararam para a sua grande turnê européia e se recuperaram de todas as turnês anteriores. Será que uma semana de descanso terá sido suficiente? Vocês poderão ver isso com seus próprios olhos quando eles realizarem o seu gigantesco concerto no Jaap Eden, dia 4 de Fevereiro em Amsterdã!



(Publicado na revista Pop Foto em janeiro de 1977,
comentário inicial e matéria extraída do site ABBAarticles)

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...