sábado, 18 de julho de 2009

Agnetha teme pela vida de seus filhos

Agnetha está desesperada. Desde que a loira cantora do ABBA soube que seus filhos estão sendo ameaçados de seqüestro, ela não prega o olho. Anni-Frid está tentando ajudar sua amiga e colega mas, ela mesma sendo mãe, sente esse medo também.

"Meus filhos são meus bens mais preciosos", diz a cantora de 31 anos com ênfase. "Você pode imaginar que não durmo mais desde que cartas anônimas foram recebidas pela polícia, em que diziam que meus filhos estão sendo ameaçados de rapto? Estou desesperada. Obviamente, eu imediatamente pedi proteção policial. A nossa casa está sendo vigiada dia e noite agora. A escola de Linda está sendo vigiada constantemente também. E sempre que vou passear com Christian, um agente da polícia está sempre por perto. Mas isto não é vida, não é? Nenhum ser humano é capaz de lidar com isso. Embora felizmente não tenha acontecido nada ainda, eu ainda estou morrendo de medo. Sempre que alguém na rua chega muito perto de Linda ou Christian, eu logo penso que querem raptá-los."

Quando Agnetha e Björn decidiram pelo divórcio, Linda (8) e Christian (3) permaneceram com sua mãe. Eles não moram longe de Björn e sua segunda esposa Lena Kallersjö. Agnetha regularmente leva os filhos para visitarem seu pai.

"Björn está preocupado com essas cartas ameaçadoras também. Mas ainda é evidente que eu tenho que ser um pai e uma mãe ao mesmo tempo, agora que Björn não mora mais com a gente. Eu ainda consulto Björn em várias questões, mas por exemplo, ele não sabe como me sinto aterrorizada por causa dessas terríveis cartas. É realmente estranho, por Björn tento manter a face corajosa, porque eu não quero sobrecarregá-lo com meus problemas. Mas claro, eu sei muito bem que eles são seus filhos também. E é muito normal encontrar uma solução em conjunto. Bem, talvez eu seja muito egoísta.”

“Olha, meus filhos são tudo pra mim. Eles são as únicas coisas realmente importantes na minha vida. É por isso que eu tento passar todos os momentos livres com eles. Na verdade, eu não quero ninguém interferindo sua educação. Nem mesmo seu pai. Porque no fundo do meu coração tenho medo de que eles um dia prefiram viver com ele. E então eu não terei mais ninguém. Evidentemente, é irracional pensar assim, porque Björn nunca tentou levar Linda e Christian pra longe de mim. Ele só quer me ajudar tanto quanto ele pode. Mas penso que toda mãe divorciada tem medo em seu coração de que as crianças queiram ir para o seu pai de repente. Mas você não pode comparar esse sentimento com o que estou passando agora. Desde que soube que alguém quer seqüestrar meus filhos, eu não posso mais viver uma vida normal. Ouço ruídos estranhos em casa constantemente."

"Não me atrevo mais a atender o telefone. E eu não confio em mais ninguém. Não muito tempo atrás, eu mesmo cancelei uma apresentação com o grupo na Alemanha. Por dinheiro nenhum deixo Linda e Christian com a babá agora. Felizmente, os outros membros do ABBA compreendem muito bem o meu medo. Anni-Frid mesma se ofereceu para ficar comigo e meus filhos por um tempo. Mas esta ainda não parece ser a solução certa pra mim."

Anni-Frid, a cantora morena do ABBA, está assustada com as cartas anônimas também. Desde que ela se divorciou de Benny há nove meses atrás, Anni-Frid vive sozinha com seus dois filhos também. Liselotte (13) e Hans (17) são filhos de seu primeiro casamento e moravam com seu pai, Ragnar Frederiksson, também.

"Quando Ragnar e eu nos divorciamos, Hans e Liselotte ficaram com seu pai," explica a simpática Anni-Frid de 36 anos. "Porque o juiz achou que eu não seria capaz de criá-los devido à minha agenda lotada como cantora. Mas quando eu me casei com Benny mais tarde, eles foram autorizados a viver comigo depois de um tempo. Agora que Benny e eu nos divorciamos, eu agora estou criando-os sozinha. E eu tenho certeza de que eles não serão obrigados a ir para seu pai novamente.

Mas quando Agnetha me disse que alguém estava ameaçando seqüestrar seus filhos, eu fiquei com medo também. Afinal, todos sabem que nós quatro estamos ganhando muito dinheiro com o ABBA e a maioria das crianças que são seqüestradas são filhos de pais ricos. Eu espero que tudo isso seja apenas uma piada de mau gosto, mas eu não ficaria surpresa se receber uma carta dessa também. Em todo caso, tomei as precauções necessárias e deixei minha casa ser vigiada dia e noite. Hans, meu filho, acha que tudo isso é bobagem. Ele diz que eu estou preocupada por nada. Hans pensa, com os seus dezessete anos, que ele é adulto e sensato o suficiente para cuidar de si mesmo." Existem chances de que Hans siga os passos de sua mãe. Há algum tempo atrás, ele cantou em um grupo, no qual o filho do primeiro casamento de Benny, Peter de 16 anos, está tocando também.

"Na verdade, eu acho que é muito bom que Hans esteja interessado em canto e música", Anni-Frid continua. "E espero que eles consigam bastante sucesso com sua banda. Mas eu sempre ensinei meus filhos, desde a mais tenra idade, que o preço que você paga pela fama pode ser muito alto. Basta olhar para o que está acontecendo com Agnetha agora. Ela está agora morrendo de medo que seus filhos sejam seqüestrados. E eu acho que ela ultimamente tem se perguntando se o enorme sucesso que ela conquistou com o ABBA vale toda essa tristeza!"

(Fonte: ABBA Articles - Publicado na revista Story em 1981)

8 comments:

Unknown disse...

ESSA MENINA ERA MUITO LINDA E CHAMAVA ATENCÃO PELO JEITO EPELA LINDA VOZ LINDA DE MAIS
ABBA FICARA NA MINHA LEMBRANÇA PARA SEMPRE

Anônimo disse...

essa muisica do abba e lindaaa nunca vou esquecer apesar que nao sou da decada deles mais eu gosrto muito

antonio disse...

gosto muito do grupo abba,são musicas que jamais sairão da minha vida.é uma pena que não durou para sempre.sou apaixonado principalmente pela agnetha,não tenho condições,mas queria muito ter a honra de conhece-los.

Anônimo disse...

soua da epoca do ABBA e adorrooooo...nunca vai morrer a ABBAMANIA...sao eternos

Anônimo disse...

Vocês serão sempre o meu grupo favorito amo você aguenta

Unknown disse...

ABBA sera que um dia , vou ver pelo menos um deles? amo essa banda desde criançã, ABBA para sempre.

Unknown disse...

Eu amo esse grupo sou de 1960 cresci ouvindo eles sou apaixonada por todas as músicas amo a Agnetha meu sonho conhecê-los

Unknown disse...

Olá pessoal, como e bom ouvir estas músicas do Abba,fui ao cinema em Paris, assistir mama mia, agradeço a Deus, sou um pouco mais nova, mais amo todos, mais Agneta...Brasil....Brasil

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...