sábado, 4 de julho de 2009

ABBA nega retorno aos palcos e anuncia show-tributo em Londres

O time de compositores do ABBA Benny Andersson e Björn Ulvaeus estão tomando parte em um concerto apresentando alguns dos seus maiores sucessos em Londres ainda este ano. "Thank You For The Music... A Celebration Of The Music Of Abba" será realizado no Hyde Park no dia 13 de Setembro. Hospedado pela Radio 2, o show terá vocalistas apresentando músicas do catálogo da banda sueca.

"Esta deve ser a maior honra que pode ser oferecida para qualquer compositor", disse a dupla em uma declaração. "Estamos absolutamente encantados e esperamos que milhares de ouvintes da rádio 2 se juntem a nós lá". A seqüência para o show ainda está para ser anunciada.

A notícia vem em meio a relatos de que o quarteto vencedor do Eurovision estariam se preparando para se apresentarem em algumas datas que Michael Jackson se apresentaria no O2 Arena de Londres. Mas Andersson, que está gravando e excursionando com música tradicional sueca com os 16 membros da Benny Andersson Band, negou os rumores. "Nenhuma pessoa nos perguntou, e se eles fizessem nós não diríamos sim", disse ele na sexta-feira à noite com Jonathan Ross.

ABBA, que conquistou nove primeiros lugares no Reino Unido nos anos 70 e 80, nunca acabou oficialmente. Eles pararam de gravar em 1982, dois anos depois da sua última turnê, no Japão, e cada membro prosseguiu em carreira solo. Os quatro foram vistos pela última vez juntos em público no ano passado na estréia sueca do Mamma Mia! - o filme baseado no seu catálogo. Na ocasião, Ulvaeus disse aos jornalistas: "Não há simplesmente nenhuma motivação para voltar. Dinheiro não é um fator e gostaríamos que as pessoas lembrassem como nós fomos. Jovens, exuberantes, cheios de energia e ambição".

(BBC News, 4 de Julho de 2009)


4 comments:

Marina Gregolin disse...

olá..
estou sempre ligada no blog..
parabéns pelo ótimo trab..
baixando vídeos do ABBA no youtube, descobri dois clipes em que a Agnetha não participa, e sim outra loira..
te mando o link de um deles pra vc analisar e me responder se sabe o motivo..
mt obrigada..

http://www.youtube.com/watch?v=pmw9NHvzS_Q

Cap A disse...

Maravilha de blog. Continuem assim, publicando novidades sobre o ABBA.

O ABBA é eterno. Pena que não queiram mais cantar juntos.

Fica nosso desejo que tenham tanta felicidade quanto nos proporcionaram com suas músicas inesquecíveis.

Ana e Frida continuam lindas e carismáticas.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o Adauto por ter criado este espaço dedicado a essa grande banda. Gostaria de agradecer também, ainda que tardiamente, o repúdio feito a uma materia horrorosa sobre o ABBA em um veículo de pseudo-informação chamado Época.
grande abraço e continuem colocando novos fatos.

Anônimo disse...

Adoro seu blog. sempre dou uma passadinha por aqui ja que tambem sou fanzona do Abba e voçe sempre nos traz muitas informações; Parabéns!! Respondendo a nossa amiga Marinagregolin, os dois videos do ABBA que Agnetha é substituída por outra loira, trata-se de uma amiga da Frida que veio representar Agnetha que estava de licença maternidade, ok?!
Bjs e abraços a todos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...