quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Björn Ulvaeus: "Uma reunião do ABBA decepcionaria os fãs"

A partir de hoje a versão cinematográfica do Abba-musical estréia em nosso cinemas (Bélgica). Agora, o grupo sueco está tendo mais um renascimento. "Olhando para trás nós deveríamos ter tratado o final do ABBA de forma completamente diferente" diz Björn Ulvaeus, em uma conversa exclusiva ao nosso jornal. Os 2 B's do ABBA foram os convidados de honra este fim de semana em Deauville, no festival de cinema onde eles vieram para estrear o filme Mamma Mia!

“Benny e eu em breve iremos começar a escrever um novo musical, mas, primeiro estamos nos divertindo em promover o filme, aqui e ali. Nós realmente gostaríamos de fazer isso, porque estamos orgulhosos do Mamma Mia!”, diz Björn que escreveu a letra para a maioria dos Abbahits. Assim como o musical o filme é um verdadeiro sucesso.

- Será que você esperava este sucesso grande, com um faturamento mundial de mais de 300 milhões de dólares?
Björn: "Correção, agora são mais de 400 milhões de dólares. Isto é ainda melhor depois de Grease e Mamma Mia! é agora oficialmente o filme mais bem sucedido musical de todos os tempos. Nunca sonhamos que seria tão grande. Ontem eu ouvi falar de uma mulher na Alemanha que já o viu 62 vezes. Eu não entendi muito bem, mas eu acho que ela ganhou seu local no Guinness Book Records of World agora! (risos)”.

- E então de repente Meryl Streep e Pierce Brosnan estavam à sua frente, como se sentiram?
Björn: "Benny e eu ficamos intimidados, porque não temos muitos atores famosos mundiais de Hollywood entre os nossos amigos. E Meryl Streep foi a nossa primeira escolha para o papel principal, porque sabíamos que ela poderia cantar. Quando ela disse sim imediatamente saltei de alegria. Mas Meryl e os outros estavam impressionados como nós, eles pareciam ser crianças tímidas, depois de 5 minutos no estúdio o gelo foi quebrado.

- O que Agnetha e Frida pensam do filme, pois suas peças vocais estão sendo tomadas pelos atores – que perdoe-me - são todos muito fortes vocalmente?
Björn: "Ninguém cantou desafinado. Você pode não gostar do timbre do Pierce Brosnan, mas ele não desafinou. Meryl Streep está fazendo um bom trabalho e Amanda Seyfried poderia muito bem ser uma cantora pop como Britney Spears. Pelo jeito Agnetha e Frida amaram o filme. Elas estão muito orgulhosas de que uma lenda como Meryl Streep esteja cantando nossas músicas ".

- No início de julho vocês quatro assistiram à estréia em Estocolmo. Como você compreende a excitação do público em relação a isso, após 22 anos juntos em público novamente?
Björn: "Não é verdade, mas talvez não cabe a mim tentar compreender isso."

- Nunca houve oficialmente a separação do ABBA, apenas estiveram distantes. Com o que você sabe agora, você teria tratado o fim diferente?
Björn: "Claro que sim! Devíamos ter dito adeus de uma maneira grandiosa, com um álbum e uma turnê de despedida. Mas, honestamente, naquela época pensávamos que pararíamos por apenas dois anos, com uma pausa e depois voltarmos para o nosso próximo álbum de estúdio. Apenas isto nunca aconteceu. Mas eu não lamento isto.

- Há alguns anos foi feita a oferta de um bilhão de dólares para que ABBA voltasse. Quem na Terra diria um não a tanto dinheiro?
Björn: "Sei que algumas pessoas declararam-nos loucos, mas sentamos os quatro em conjunto para discutir o assunto, e após longa reflexão, decidimos não fazê-lo. Não era apenas um show, mas todo o pacote, um novo álbum, centenas de concertos, espetáculos na TV, publicidade e assim por diante. Imagine 20.000 fãs toda tarde esperando algo grandioso e voltando para casa decepcionados, pensando, eles não são tão jovens e enérgicos como costumavam ser. Não apenas uma só vez, mas uma centena de vezes. Eu não poderia suportar esse pensamento."

- E quanto à sua perda de memória? Nós lemos algumas notícias preocupantes a esse respeito.
Björn: "Oh, são esses selvagens exagerados. Eu disse em uma entrevista na rádio sueca que posso não gostar que algumas pessoas relembrem certos momentos do passado como se fossem felizes, mas a minha memória está funcionando bem. Se fechar meus olhos é difícil para mim lembrar-me da fase de 1974, mas isto é em grande parte porque eu estava estrangulado por stress naquela época! Não se preocupe, eu não sofro de demência ainda! (risos)".


Fonte: Abbamail

3 comments:

Tony Nascimento disse...

Adauto, você arrasou aí neste artigo! Poxa, só em pensar que a idéia inicial da banda não era acabar em 1982 e sim dar um tempo de 2 anos, para depois retornar com um novo álbum, isso já nos faz sonhar como teria sido maravilhoso se tivesse acontecido assim, né? Adorei essa matéria e está muito bem traduzida. Parabéns!

Anônimo disse...

Muito show o artigo! Obrigada por ter publicado eles para nós...

Só uma coisinha, o Björn deve ter bebido um pouquinho além da conta para dizer que a Britney Spears poderia cantar no musical... Affffff

Anônimo disse...

Ele não bebeu um pouco bebeu muuuuito.A Britney é boa mas um musical´é de mais para ela.

E outra coisa não queremos ve-los pulando queremos apenas ve-los cantar.Se eles falasem vamos fazer apenas mais um show em Estocolmo, eu pagaria o quanto fosse, mas iria!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...