segunda-feira, 4 de agosto de 2008

ABBA volta ao topo das paradas britânicas e faz história

ABBA GOLD em 1º lugar no Reino Unido pela segunda semana consecutiva!








LONDRES - O grupo sueco ABBA fez história nas paradas britânicas depois que o álbum "Gold - Greatest Hits" tornou-se o mais antigo a alcançar a primeira posição, informou neste domingo (03/08/08) a Official UK Charts Company.

Lançada em 1992, a compilação de músicas já havia liderado as paradas em quatro outras ocasiões, mas o feito deste domingo marca a primeira vez que um álbum chega ao topo após intervalo tão longo.
O grupo sueco tem experimentado novamente o sucesso após a versão em filme do musical "Mamma Mia!", que teve a trilha sonora no topo das paradas há duas semanas. Com as vendas mundiais chegando a 26 milhões de unidades, "Gold" tornou-se um dos 40 discos mais vendidos de todos os tempos. Somando-se todos os seus discos, o ABBA já vendeu mais de 350 milhões de unidades em todo o mundo. Atualmente, o grupo ainda vende 3 milhões de discos por ano.
O sucesso do ABBA fez o álbum "Viva la vida or death and all his friends", do Coldplay, cair para a segunda posição, com "Rockferry", da cantora britânica Duffy, em terceiro.
Entre os dez álbuns mais vendidos não há nenhum lançamento. "Rock 'n' roll Jesus", de Kid Rock, impressionou ao subir 141 posições e ficar em quarto na lista. O norte-americano foi ainda melhor na parada, com "All summer long" alcançando a primeira posição e jogando para o segundo lugar "Dance wiv me", do rapper Dizzee Rascal.

1 comments:

filha da agnetha disse...

Só não acho que eles tão revivendo a fama porcausa do mamma mia,o mamma mia tah vivendo a fama porcausa deles,sem eles o mamma mia não existiria...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...