
Foto: ABBA-Official
Aqui está uma carta de Alfred Haase sobre a experiência do seu primeiro encontro com a sua filha Frida, como publicado na revista alemã Bravo:
Primeiro, vocês devem imaginar que a casa em que Anni-Frid e Benny estão vivendo é como um castelo. Quando eu cheguei ali pela primeira vez, na sexta-feira dia 9 de setembro, na parte inferior da escada maravilhosa, com um buquê de rosas vermelhas na mão, e vi a minha "nova" filha famosa de pé no topo da escada, eu pensei que estava sonhando. Nós nos aproximamos um do outro e nos abraçamos. Naqueles primeiros momentos nós dois não dissemos uma palavra. Nós apenas sabíamos e sentíamos que não havia nenhuma dúvidas sobre a nossa consanguinidade. Eu nunca esquecerei daquele momento em que nos olhamos nos olhos pela primeira vez. Depois disso, ocorreu-me que ela tinha a testa alta assim como a sua mãe, há também muita semelhança nos olhos.
Quando Anni-Frid deixou claro para mim no segundo dia que ela queria aprender a falar alemão o mais rapidamente possível, porque havia coisas que ela queria partilhar somente comigo, sem ninguém traduzi-las, então eu desmoronei. Eu sumi para o meu quarto. De repente tudo havia se tornado demasiadamente esmagador. Após alguns minutos, Benny veio até mim e perguntou delicadamente: "Nós fizemos algo de errado?" Eu respondi: "Não, pelo contrário. Eu voltarei até vocês em um minuto."
2. Descobrindo as faixas inéditas





Perguntas Frequentes - Por Carl Magnus Palm







Há alguns meses atrás, o empresário Stig Anderson chegou com a idéia (segundo ele maravilhosa) de investir o dinheiro em petróleo, um produto que foi se tornando mais caro a cada dia (e mais valioso). Mas justamente no momento em que ele gastou 30 milhões neste projeto-petróleo em nome do ABBA, os preços do petróleo caíram consideravelmente. O petróleo passou de uma palavra mágica a um pesadelo... O resultado disso foi que o ABBA enfrentou uma perda de milhões. Para piorar a situação, ao mesmo tempo os impostos suecos tornaram-se muito ativos e começaram a investigar todas as atividades do ABBA. Não que o quarteto tenha falhado ao preencher seus formulários corretamente, mas foi examinado se havia mais a ser retirado do ganso de ouro. Tudo isso teve como resultado que nos círculos do ABBA isto é agora considerado ao movimentarem mais investimentos no exterior. Mas o quarteto realmente não precisa se preocupar, já que eles estão fazendo um sucesso após outro. Mas o mais importante é que o entendimento dentro do grupo só melhorou, o tempo curou todas as feridas. "Ninguém pode nos separar", é o que os quatro estão dizendo, "nem mesmo os impostos suecos!" Stig Anderson está rindo de todos os problemas também: "Você sabe o que faremos com todo esse petróleo, rapazes? Basta guardá-lo por dez anos, ou mais. Até que haja uma nova crise do petróleo!"
"A crise acabou", é o que anunciou há algum tempo o empresário da banda, Stig Anderson. E com isso ele quis dizer que as dificuldades internas que ocorreram após o divórcio de Björn e Agnetha foram resolvidas. No momento, o grupo está dando a impressão de estar mais firme do que nunca, o ABBA está por cima novamente. E eles devem estar, porque especialmente na área financeira houveram alguns contratempos. Como vocês provavelmente sabem, para a Suécia o ABBA é mais do que apenas um grupo pop. O ABBA é também a segunda maior companhia de exportação. O quarteto investiu dinheiro em várias grandes empresas. O grupo tem lucros em um banco, uma gravadora e até mesmo uma fábrica de bicicletas.

