quarta-feira, 17 de abril de 2013

"A" de Agnetha


Nos últimos anos circularam na internet boatos acerca da "volta" de Agnetha, mas desta vez é pra valer: falta menos de um mês para o lançamento oficial do novo álbum de Agnetha, cujo título é simplesmente "A". A Universal Music anuncia o CD para o dia 13 de maio, mas é claro que o Brasil – como de costume – não entra nessa lista. 

O novo álbum traz 10 faixas inéditas, incluindo I Should Have Followed You Home, dueto com Gary Barlow (ex-integrante do Take That). “Não chegamos a nos encontrar”, revela Agnetha. “Falei com ele uma vez por telefone, mas eu estava viajando quando ele gravou a parte dele”. Ela espera encontrá-lo em uma possível viagem promocional à Inglaterra, mas afirma que não há planos de apresentações ao vivo.

Gary Barlow
O último trabalho de Agnetha havia sido o CD My Colouring Book, de 2004. Ou seja: praticamente uma década atrás. Ela não fazia planos e nem imaginava que voltaria a gravar ou tampouco compor. Mas as coisas começaram a mudar em 2011, quando o compositor e produtor musical sueco Jörgen Elofsson (responsável por hits de Britney Spears, Kelly Clarkson, Westlife, Leona Lewis e Celine Dion, entre outros) procurou Agnetha. Na manga, trazia três canções compostas especialmente para ela, na esperança de que Agnetha aceitasse o projeto. E deu certo.


“Fiquei muito lisonjeada”, disse Agnetha. “Muito mesmo. Não tinha como dizer ‘não’. Realmente adorei as músicas desde o começo”. Mas não foi tão simples assim quanto parece. Antes de darem início ao trabalho, ela impôs algumas condições. “Disse a ele que precisávamos conversar sobre uma série de coisas primeiro. Fiquei quase 10 anos sem cantar, então não tinha certeza se minha voz ainda funcionaria”, conta ela. “Desde o começo eu havia dito que se o novo trabalho soasse velho, eu não ia querer fazer... Por que deveria?”

Além de Elofsson, Peter Nordahl também assina a produção do novo CD. O primeiro single, When You Really Loved Someone, foi lançado mês passado e logo de início causou furor entre os fãs do ABBA e de Agnetha na internet. “Jörgen ficava m falando que eu tinha que escrever uma canção para esse disco”, conta Agnetha.

Peter Nordahl, Agnetha e Jörgen Elofsson 
“Estava sem compor há muito tempo. Mas quando me sentei ao piano, de repente a música tomou forma”, lembra a cantora. Assim nasceu I Keep Them On the Floor Beside My Bed, a primeira composição de Agnetha desde I Won't Let You Go, do álbum Eyes of a Woman (1985). Os fãs se perguntam por que ela não escreveu outras.

À sua moda sempre modesta, Agnetha explica que perdeu o hábito, ficou ‘enferrujada’. “Durante os anos com o ABBA, os rapazes escreviam todo o material. Além disso, eu também não tinha tempo para me dedicar às minhas próprias composições. Eles viviam me pedindo, mas quando eu chegava em casa, tudo que queria era estar com meus filhos.”

“Para este álbum”, ela explica, “concordamos que eu pudesse talvez compor uma faixa. Eu não queria fazer mais do que isso. Não sou aquele tipo de compositora que compõe todo dia. Mas foi muito prazeroso ver se ainda funcionava – e funcionou!”


Hoje Agnetha já aprecia as lembranças dos tempos do ABBA sem o peso de antes. E para o museu em homenagem ao grupo, que será inaugurado em maio deste ano em Estocolmo, ela doou roupas antigas de shows e objetos da época do ABBA. “Acho tão estranho ter um museu em nossa homenagem!”, observa ela. “O ABBA aconteceu há tanto tempo... Estamos envelhecendo, nossas vidas mudaram muito”, reflete.

Agora ela está concentrada no novo CD, que segundo ela, pode ser seu último. “Não acho realista da minha parte pensar no futuro agora ou planejar um outro álbum. Mas também não fecho as portas. Estou muito aberta ao que possa surgir, mas por enquanto, estou bem satisfeita com este que estamos lançando. Espero, de coração, que as pessoas gostem tanto quanto nós gostamos”.


  
Fonte:

http://www.agnetha.com/

http://www.bbc.co.uk/news/entertainment-arts-21687897

http://www.jorgenelofsson.com/news/official-agnetha-faltskog-press-release/

http://www.peternordahl.com/

3 comments:

Anônimo disse...

É O Retorno De Uma Estrela, AGNETHA É Sem Dúvida Uma Grande Cantora E Compositora, Sua Voz Continua Muito Boa, Mesmo Com O Passar Dos Anos... Inconfundível !!!!
O Clipe "When You Really Loved Someone" Ficou Excelente. Parabéns AGNETHA ! Parabéns ABBA BRAZIL ! ROGÉRIO LB ABBA Camaquã RS

Daniel Caetano disse...

Agnetha, e uma estrela que jamais vai deixar de brilhar, ela e um fenomeno em pessoa, uma diva, enfim sou super fan dela, esse novo album nao precisa nem de comentario, basta ouvir. Te amo Agnetha. Daniel

Luciana Rosa disse...

Amo muito Agnetha Faltskog! Parabens pelo novo cd e muito sucesso,pois es linda e estara eternamente nos coracoes dos teus fas,que te amam.
A querida Agnetha,todo meu amor e carinho,
Milhoes de beijos para vc!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...