quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ABBAWORLD retorna a Sydney!

Após mais de 30 anos desde a primeira apresentação do ABBA ao vivo na Austrália, no Sydney Showgrounds em Moore Park, naquela noite chuvosa de 3 de março de 1977, o ABBA vai voltar a Sydney na primeira exposição oficial sobre a sensação mundial da música pop dos anos 70. A exposição ABBAWORLD estará aberta exclusivamente em Sydney, no Museu Powerhouse, a partir de 17 de dezembro de 2010.

A exposição irá capturar a música, as lembranças e a magia que fez do grupo sueco um fenômeno mundial cuja música continua a atrair novas gerações de fãs quase quatro décadas depois.

O membro da banda Björn Ulvaeus disse: "Sempre pareceu a mim que as pessoas da imprensa e também da indústria musical achavam que o ABBA teria apenas um sucesso. Por que seríamos diferentes de qualquer outro vencedor do Eurovision?"

"Nós realmente travamos uma batalha morro acima depois de Waterloo e os singles seguintes que não foram bem. Em seguida os australianos vieram em nosso socorro. Eles lançaram SOS e Mamma Mia e ambas as canções subiram nas paradas em um longo caminho partindo de baixo. De repente todos ao redor do mundo perceberam que havia vida na banda que eles supunham estar morta. Serei eternamente grato aos australianos por isso!"

ABBAWORLD verificará de onde os quatro membros do grupo vieram, a formação e o sucesso do ABBA e os anos após o ABBA. Será mostrada a primeira grande apresentação ao vivo internacional do ABBA, a primeira vitória sueca no Eurovision Song Contest em 1974, suas aclamadas turnês incluindo a turnê australiana de 1977 e o impacto da sua música que inspirou vários filmes de sucesso e um musical - O Casamento de Muriel, Priscila a Rainha do Deserto e Mamma Mia!.

A exposição contará com mais de 20 figurinos originais, o resumo da moda glam dos anos 70, as filmagens dos concertos ao vivo, promoções e bastidores das sessões de fotografias, arte dos álbum e outras recordações do ABBA, bem como entrevistas exclusivas com os membros Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Anni-Frid Lyngstad e Agnetha Fältskog.

Réplicas de um camarim do ABBA, onde uma equipe de responsáveis pelo traje e maquiagem dos artistas trabalharam; do estúdio de composição em Viggsö - uma ilha no arquipélago de Estocolmo - onde muitas das canções mais populares do ABBA foram compostas, e do próprio estúdio de gravação do ABBA - Polar Studio em Estocolmo - onde eles gravaram seus dois últimos álbuns, serão apresentados na exposição.

O visitante poderá reviver as músicas do ABBA, cantar e dançar à sua maneira com a exposição usando uma série de interatividades. Estas irão incluir um palco com o ABBA, dança em um vídeo do ABBA, gravação de canto com o ABBA e fotografias de si mesmo na capa de um álbum do ABBA.

A exposição vem da Suécia após a sua estreia de sucesso em Londres em janeiro passado e de uma temporada na Federation Square em Melbourne no início deste ano. Para a temporada de Sydney, um novo conteúdo sobre as aparições do grupo na Austrália e seu impacto na cultura pop australiana serão acrescentados à exposição pelo Museu Powerhouse.

Segundo Magnus Danielsson, presidente de exposições itinerantes, o produtore da ABBAWORLD: "Nenhum grupo teve tanto sucesso cruzado, trazendo fãs de todas as idades juntos, criando pontes entre as gerações e as diferenças culturais. Esta é uma oportunidade única para a população de Sydney ver o material original do ABBA." Danielsson continua: "A exposição de Sydney estará funcionando em paralelo com a exposição ABBAWORLD em Györ, na Hungria. ABBAWORLD tem um apelo universal e nós temos trabalhado duro para torná-la disponível aos fãs ao redor do globo."

Por mais de 35 anos o ABBA tem mantido o sucesso internacional com as suas canções que permanecem fixas nas rádios até hoje. O ABBA é um dos três artistas mais vendidos no mundo, tendo vendido 375 milhões de discos no mundo inteiro. Eles ainda vendem mais de 3 milhões de discos por ano.

ABBAWORLD
Datas: 17 de Dezembro de 2010 a 6 de Março de 2011
Endereço: Powerhouse Museum, 500 Harris Street, Ultimo, Sydney

Website: www.powerhousemuseum.com
Horário: 10:00 - 17:00 (fechado no dia de Natal)

Fontes: Abbasite e Abbaworld

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...